Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o meu laboratório

No tubo de ensaio estão as minhas experiências e emoções. Da reflexão, aprendizagem e partilha, nascerá a fórmula da minha realização.

o meu laboratório

No tubo de ensaio estão as minhas experiências e emoções. Da reflexão, aprendizagem e partilha, nascerá a fórmula da minha realização.

Acabaram as férias

29.08.21

É curioso o conceito de férias quando não se está a trabalhar.

Mesmo sem compromissos profissionais, cheguei a esta fase do ano muito esgotada, com uma enorme necessidade de uma pausa, de mudar de ares, de sentir que os dias não tinham horas, nem rotina.

Como já contei, decidi entrar de férias em meados de Julho. Desacelerei os compromissos e decidi desligar a cabeça (e a preocupação) das questões profissionais e de futuro. Estava exausta e já não conseguia executar. Por causa de algumas solicitações inesperadas, só em Agosto - quando o resto da família entrou de férias - é que realmente me senti "de férias".  

IMG_6188.JPG

Foi um mês muito bom.

Muito rico em experiências e muito produtivo em acções. Em pausa, muita coisa avançou e os pensamentos e decisões fluíram sem o peso da responsabilidade, sem consumo de energia. Cansei o corpo e descansei a alma, depois de tantos meses a fazer ao contrário.

Mas como tudo o que é bom acaba, amanhã voltamos à rotina.

Eles vão para os seus trabalhos e eu fico. Volto a ter a casa só para mim (e para os gatos, claro) e muitas horas pela frente...

Não escondo que tenho receio de voltar a render-me à rotina, à preguiça, ao desnorteio dos dias maus. Hoje sei o quanto "essa" rotina me fez mal, me isolou do mundo e me afastou de quem sou, pelo que não quero voltar lá. Também sei que o contexto actual é diferente e só depende de mim (e do foco correcto) para que não volte a descambar.

Paradoxalmente, abordo este regresso à rotina com a criação de rotinas que me mantenham ocupada, fora de casa e em contacto com os outros.

Setembro será um mês para cumprir objectivos na Re-Food, voltar ao Yoga, às caminhadas, às formações (é desta que faço a formação para formadores ou o curso de costura?), tratar da horta e começar a trabalhar activamente o meu futuro. 

Apesar de não voltar amanhã para nenhum trabalho, sinto aquela sensação a último domingo de férias.

Que estranho.

 

4 comentários

Comentar post